Livro A Espera, explica e conforta a jornada da fertilidade

A obra nasce da intenção de dois médicos especialistas em reprodução humana. Um guia para saúde reprodutiva e sucesso da gestação que busca normalizar o aprendizado sobre infertilidade e planejamento familiar com informações técnicas ilustradas por casos reais

Mergulhados nos estudos da reprodução humana e, no dia a dia, dedicados a pacientes com as mais diversas necessidades nesse sentido, a Dra. Paula Beatriz Fettback, Ginecologista especialista em Reprodução Humana pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) e o Dr. Alfonso Massaguer, Ginecologista Especialista em Reprodução Humana pela Febrasho, Diretor Clínico da MAE (Medicina de Atendimento Especializado), decidiram expor na obra literária A Espera um conteúdo acessível a qualquer pessoa interessada em aprofundar o entendimento sobre reprodução humana, planejamento familiar e infertilidade.

“Ele é perfeito para todas as pessoas que, de alguma forma buscam, planejam, sonham ou ‘esperam’ um dia viver a maternidade e a paternidade”, resume a Dra Paula, garantindo que se trata de um material com linguagem acessível, inclusiva, repleto de informações sérias e de qualidade. “Queremos trazer uma visão clara e empática do dia a dia em uma clínica de reprodução humana”, complementa o Dr Alfonso. Os recursos para isso contemplam histórias reais de pacientes, informações essenciais sobre fertilidade, e uma dedicação a gerar maior empatia da sociedade quanto ao assunto reprodução, com vistas a diminuir o sofrimento e a angústia frequentemente associados a esse tema.

Os autores estão comprometidos em desmistificar o assunto, que ainda tem status de tabu para muita gente. “A ideia é esclarecer informações equivocadas e oferecer esperança àqueles que enfrentam desafios com a fertilidade. E, acima de tudo, contar para as pessoas que elas não estão sozinhas em sua jornada”, assegura o Dr. Alfonso.

Para quem é o livro?

Os médicos garantem que as pessoas que se interessam por saúde reprodutiva, preservação da fertilidade e planejamento familiar vão se beneficiar da obra. Acima de tudo, aquelas que buscam uma gestação saudável, que enfrentam dificuldades reprodutivas ou que pensam em congelar óvulos.

Os autores veem a obra como a materialização de respostas ainda faltantes no dia a dia da sociedade geral. “Percebemos uma lacuna de conhecimento significativa em relação à reprodução humana e às questões de fertilidade”, revela o Dr. Alfonso. “Queremos garantir que ninguém se sinta isolado em sua jornada”, compromete-se o coautor, a partir de sua própria história com sua esposa, em que viveram juntos desafios ligados ao tema.

Para Dra. Paula, a expectativa é de que o livro ajude cada vez mais mulheres e famílias a se conscientizarem sobre a importância de exames e acompanhamento médico sério e especializado quando se trata da saúde reprodutiva e do bem-estar futuro da gestação e planejamento familiar. “Nosso desejo é tornar o assunto mais natural e inclusivo possível a todos”, diz a médica.

Para ler o conteúdo na íntegra, acesse: https://imprensabr.com/livro-a-espera-explica-e-conforta-a-jornada-da-fertilidade/